2010

(28/agosto)

 

No San Diego International Airport são recebidas por ano cerca de 15 milhões de pessoas. O grupo chega neste aeroporto com grandes expectativas para a semana do curso.

 

O grupo é reunido em uma sala onde é feito um registro de chegada de cada aluno e são dadas as orientações necessárias aos dias da viagem em San Diego.

 

Após o check-in, o grupo almoça no campus da Universidade.

 

Após o almoço, o grupo realiza um campus tour para conhecer melhor o local em que estarão durante a viagem.

 

Fundado em 1960, o campus da Universidade está localizado perto do Oceano Pacífico, na fronteira EUA-México e da costa do Pacífico.

 

Na foto, a linda Biblioteca da Universidade de Chicago!

 

Terminado o campus tour às 15 horas, o grupo fica livre para conhecer a cidade e as outras dependências do campus.

 

Líder na pesquisa da ciência do clima, UC San Diego é uma das universidades mais verdes do país e promove soluções de sustentabilidade em toda a região e no mundo! Na foto, as alunas passeiam por entre as belas árvores e paisagens do local.

    

No domingo, o grupo tem o dia livre para conhecer San Diego. Na foto, os alunos que foram ao Sea World, parque temático pertence a Corporação Busch de Entretenimento.

    

 

(30/agosto)

A segunda-feira se inicia com um reforçado café da manhã na Universidade.

 

A primeira aula que o grupo assiste e participa é a de Overview of the US Economy, com o professor Prof. Dominic Locco.

 

 

Ao final da aula, o grupo prepara um agradecimento especial ao professor.

 

Sob o agradável clima californiano, um momento de descontração é fotografado, mostrando a integração cada vez maior entre os colegas de turma.

 

(31/agosto)

Um delicioso café da manhã para começar bem o dia!

Aula de New Business Development in the U.S. Economy, com Patrick Guiant, professor com mais de 30 anos de experiência nacional e internacional em gestão, desenvolvimento de produtos, operações, desenvolvimento conjunto de empresas, vendas e marketing!


Conforme a programação, é realizado um painel de discussão com empreendedores e inovadores nas áreas de tecnologia e bioestabilidade.

(01/setembro)

Aula de US International Trade com o Professor Dan Rudick durante a manhã e a tarde.

 Dan Rudick é um professor adjunto da Universidade, além de vice-presidente executivo do Triângulo Dourado da Câmara de Comércio.

Após as aulas, parte do grupo aproveita a tarde e se dirige à La Jolla Cove.


Não muito longe do centro de La Jolla fica La Jolla Cove, um paraíso de natação e mergulho. Este recanto da praia é protegido por falésias e oferece uma vista deslumbrante sobre o Oceano Pacífico em um ambiente íntimo.

A foto parece tirada de uma piscina, mas é uma praia de verdade com filhotes de leões marinhos em ambiente natural!

Visita à Old Town, local considerado o “berço” da Califórnia. Foi neste lugar que, em 1769, estabeleceu-se a primeira missão de colonização do território, liderada pelo padre Junipero Serra.

Em 1835, o território adquire status de povoado e passa a ser chamado de El Pueblo de San Diego. Onze anos mais tarde, a bandeira americana é fixada no local que passa à alcunha de Old Town San Diego.

   

(02 de setembro)

O café da manhã é feito no agradável restaurante Ocean View.

  

Na quinta-feira o grupo assiste e participa da aula de Globalization of Business com o Prof. Dan Rudick.