2013

Fotos da Turma do MBA Internacional Itália 2013!

O grupo chega à Verona, uma importante região da Itália. É uma turma bem animada que deseja aproveitar ao máximo essa experiência!

Verona é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 256 110 habitantes. Estende-se por uma área de 206,63 km². A cidade foi declarada patrimonio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altissima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também, em um modo excepcional o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da historia europeia. (Fonte: Wikipedia)

Uma curiosidade é que Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. 

A Fundação CUOA (Centro Universitario di Organizzazione Aziendale) – Centro Universitário de Administração de Empresas) é uma das primeiras escolas de negócios da Itália, fundada na década de 50, em um período importante para a formação gerencial na Itália. (Fonte: Wikipedia)

(26/5) Chegada à Itália

Chegada à Itália

foto1 foto3 foto4 foto5

(27/5) Primeiro dia de aula na CUOA!

Hoje à aula foi com o Prof . Paolo  Gurisatti com a disciplina “Industrial Districts and Clusters”, ou seja,  “Pequenas e Médias empresas italianas: Distritos Industriais e Clusters”. A turma também aproveitou os intervalos para fazer umas fotos e passear pelo campus.

foto27-0

Professor Paolo Gurisatti recebe presente da turma!

foto27-1

Prestando atenção na aula!

foto27-4

Arquitetura exuberante!

foto27-5

Sala de aula

foto27-3

(28/5) Aula com o prof. Roberto Filippini, que fala sobre a qualidade e inovação nas empresas italianas.

O professor Filippini abordou temas como: inovação, gestão da qualidade, ISO 9000… discorreu sobre como as empresas italianas e europeias gerenciam a inovação, além de apresentar alguns cases sobre inovação.

P1020022

Prof. Roberto Filippini

P1020031

A aluna KARLA entrega uma lembrança da Strong ao professor Filippini

(29/5)

Visita a Fábrica de Cerâmica LEA em Modelan.

Visita a Fábrica de Cerâmica LEA em Modelan.

O grupo recebe os cumprimentos da empresa LEA pela visita.

O grupo recebe os cumprimentos da empresa LEA pela visita.

Conhecendo a empresa.

Conhecendo a empresa.

Foto do grupo em frente a sede da empresa LEA.

Foto do grupo em frente a sede da empresa LEA.

Na empresa Ducati! Emoção em duas rodas!

Em 1960, Ducati entrou para a história do motociclismo, após produzir a moto mais rápida 250 cc. Em 1970 começou a fabricar grandes motos com cilindragem maior. Hoje a Ducati cria emoções... as motocicletas mais atraentes do mundo, segundo menciona em seu site!

Em 1960, Ducati entrou para a história do motociclismo, após produzir a moto mais rápida 250 cc. Em 1970 começou a fabricar grandes motos com cilindragem maior. Hoje a Ducati cria emoções… as motocicletas mais atraentes do mundo, segundo menciona em seu site!

Na empresa Ducati

Na empresa Ducati

Um jantar especial

P1020080 (2) (2)

Jantar oferecido pela CUOA aos alunos participantes do módulo da Itália.

(30/5)