2010

(30/outubro)

O grupo aproveita o domingo livre para visitar Macau, uma região administrativa especial da República Popular da China.

É na Península de Macau que se concentram os principais órgãos político-administrativos, a maior parte da indústria, principais serviços e equipamento cultural do país.

Foto do alojamento em que o grupo passará os próximos dias.

(01/novembro)

Após uma longa viagem até Hong Kong, o grupo do MBA Hong Kong 2010 inicia suas atividades na Universidade. Na foto, o apetitoso café da manhã preparadado para os alunos.

Quem fica responsável em dar boas-vindas ao grupo recém-chegado é Wendy Lai, Diretor Executivo na Universidade Chinesa de Hong Kong.

A primeira aula que o grupo participa tem como tema China`s Development, ministrada pelo professor Leslie Young, diretor executivo do Instituto de Negócios da CUHK.

Uma discussão em grupo sobre “30 Anos Fazendo Negócios na China”. Ao final, os agradecimentos em nome de todos os alunos do MBA Hong Kong são feitos ao professor.

Uma pausa para um delicioso almoço do  grupo na Universidade!

No período da tarde, uma visita programada é feita à empresa InvestHK, fundada em 01 de julho de 2000 com a missão de confirmar e reforçar Hong Kong como centro de negócios da Ásia e líder internacional estrategicamente importante. O grupo é recebido por Andrew Davis (Associate Director – General).

(02/novembro)

A terça-feira se inicia com a aula sobre Corporate Social Responsability in Asia, com o Dr. Stephen Frost.

 

Froust é um professor adjunto do Departamento de Estudos Internacionais da Ásia na Universidade de Hong Kong, especialista em responsabilidade social nas empresas, direito do trabalho e saúde ocupacional. 

   

Uma pequena pausa em que os alunos aproveitam para conversar um pouco antes da retomada das atividades. 

A segunda aula do dia aborda a questão da China in Global Economy, com Leslie Young, professor de Finanças da Universidade Chinesa de Hong Kong desde 1992.

  

 

Para finalizar as aulas do dia, o professor David Ahlstrom ministra a aula sobre Facts and Miths about China Today: Implications for Business Strategy. 

Ahlstrom David é professor do Departamento de Gestão da Faculdade de Administração de Empresas na Universidade Chinesa de Hong Kong. Ele também é o diretor do Programa de Verão de Georgetown na China e ensina para Georgetown University, durante as férias de verão.

 

(03/novembro)

Os alunos esperam o ônibus em frente ao alojamento. O dia será reservado para visitas às empresas locais.

Fronteira entre Hong Kong e Shenzen – cidade com cerca de 8 milhões de habitantes, que atingiu o crescimento populacional recorde de 2700% nos últimos 25 anos.

 

Visita à Emerson Power, empresa líder no mercado global em soluções relacionadas com a energia para os mercados de telecomunicações e tecnologia da informação. Após essa visita, o grupo se dirige à China Eletronic Street.

 

 O grupo almoça no Hotel Shangri-la uma deliciosa refeição.

 

 

Uma belíssima foto em grupo com os participantes do MBA Hong Kong 2010!!!

 

 (04/novembro)

O dia se inicia com aulas de Marketing na China, com o professor Chan Ho Fung. 

 

Um breve intervalo antes de serem retomadas as atividades.

 

Aula sobre a temática do empreendedorismo na Ásia nos dias de hoje, com Bernard Suen, diretor de projetos no Centro de Empreendedorismo da CUHK.

 

É preparada especialmente para o grupo uma deliciosa refeição típica local. A culinária cantonesa ou de Guangdong é, em geral, cozida no vapor, fervida ou frita rapidamente em pouquíssimo óleo. Os ingredientes principais são frutos-do-mar, porco, frango e vegetais, e são normalmente acompanhados por arroz branco.

   

 

Ao entardecer, o grupo realiza uma visita ao Data Center do HSBC – TKO Facilities, empresa que opera em 31 países da Ásia e em 4 fuso horários.

  

 Foto oficial do grupo MBA Hong Kong  2010!

  

(05/novembro)

Aula de Human Equation, com Gilbert Cheung, professor adjunto da Universidade de Hong Kong e do Instituto de Negócios da Ásia-Pacífico, da Universidade Chinesa de Hong Kong. 

 

Na continuação, aula sobre Trocas Culturais com Wendy Lai e Alison Chang Yee Ka. 

 

O jantar de encerramento é realizado no Jokey Club de Hong Kong, um local tradicional e com um agradável ambiente para a ocasião!   

  

Na foto, o discurso do orador da turma, Ronaldo de Oliveira Lucio. 

   

Entrega dos certificados pelo professor Clovis de Faro (FGV) e Dean T. J. Wong.

  

Um brinde à todos os participantes do MBA Hong Kong 2010! Desejamos ótimas realizações profissionais e muito sucesso!!!

Anúncios